Saltar para o conteúdo

Conheça as 10 vantagens da música durante o trabalho e quais músicas ouvir

 

 

Está estressado? Ouça música! Está precisando se concentrar? Ouça música! Está precisando ser mas produtivo no trabalho? Ouça música! A conexão com a música vem a partir de o ventre de nossas mães, aos 6 meses a audição é desenvolvida. a partir de logo, escutamos sons em todos e cada um dos momentos de nosso dia. Para relaxar no trânsito, estudar, malhar, está feliz ou triste durante o trabalho, ela está constantemente nos acompanhando. A música alimenta nossas emoções, nos proporciona entretimento, novas amizades também define nossa identidade.

QUAIS OS EFEITOS DA MÚSICA NO CÉREBRO?

Mario Mendonça, neuropsicologia m, explica: ” o processamento da música inicia com a penetração das vibrações sonoras no ouvido interior, provocando movimentos nas células ciliares que variam conforme a continuidade das ondas. Os estímulos sonoros seguem pelo nervura auditivo até o lobo temporal, onde se dá a tino-percepção músico: é nesse estágio que são decodificados profundeza, timbre, perímetro ritmo do som. O lobo temporal conecta-se em circuitos de ida viravolta com o hipocampo, uma das áreas ligadas à memória, o cerebelo a amígdala, áreas que integram o chamado cérebro primitivo são responsáveis pela regulação motriz emocional, ainda um pequeno núcleo de volume cinzenta, relacionado à sensação de muito-estar gerada por uma boa música. as áreas temporais do cérebro são aquelas que recebem processam os sons, pequeno número de áreas específicas do lobo frontal são responsáveis pela decodificação da estrutura ordem temporal, assim, do maneiras músico mas esboçado”.

Variados estudos científicos vêm sendo desenvolvidos para escutar melhor o efeito da música ao tirocínio atenção. várias pesquisas já confirmam que a musicalização o aprendizagem de um instrumento podem contribuir no entendimento de afazeres que exigem raciocínio concentração. Iss porque é a estimulação que o cérebro recebe, mormente para estudo de pequeno número de matérias como matemática línguas.

Os estudos só confirmam aquilo que na prática sentimos ouvimos música. O neurocientista músico Jamshed Bharucha, concluiu em um dos seus estudos que “a música deixa humanos a se conectarem de forma sincronizado, ajudando-nos a desenvolver uma identidade em conjunto nos tornando suscetíveis ao trabalho em equipe”.

ouvimos uma música que gostamos bastante, o nosso cérebro é ativado, aciona a liberação da dopamina. A dopamina é um neurotransmissor que possui a função de ativar no cérebro diversos sensações que sentimos. É produzida em 2 pontos do cérebro: a substância negra – que controla emoções como a recompensa vício – a extensão tegmental medial – concernente a concentração. Este possui a responsabilidade de observar a nossa memória, humor aprendizagem.

A Periódico científica Nature Neuroscience publicou pesquisa onde descobriu que a substância dopamina está de forma direta envolvida no intenso prazer de ouvir uma música. Outra busca, da Mindlab International, conclui que a música deve reduzir em até 65% da impaciência. Uma mente corpo saudáveis precisam de folga a música é uma forma de tirar a pressão diminuir o estresse.

OUVIR MÚSICA AJUDA DURANTE O TRABALHO?

Várias pesquisas mostram que escutar a sua música favorita reduz a tensão, proporcionando a sensação de felicidade, como se os pilares do canto e da musica tirasem aquela situação estressante em alguma coisa a mais produtivo, singularmente em comparação com trabalho.
Até o corpo está estressado, os nossos músculos tendem a permanecer tensos, sendo uma reação reflexa ao estresse. É uma forma que o corpo encontra de se proteger lesões dor.

De entre os estudos realizados, conclui-se número reduzido de vantagens que se possui em ouvir canto:

1. AJUDA A MELHORAR O DESEMPENHO: para encarar aquele projeto multíplice, escolha escutar músicas mais animadas. Segundo pesquisas essas músicas ajudam a apresentar bom desempenho sob pressão.

2. ESCUTAR A SUAS MÚSICAS FAVORITAS DURANTE O TRABALHO: segundo o Jornal da Associação Médica Americana, cirurgiões que escutavam músicas que mais gostavam realizavam seus trabalhos eram mais precisos na realização.

3. AJUDA NO TRABALHO MAIS CRIATIVO: precisando se concentrar? A busca britânica realizada pela psicóloga Emma Gray, técnico em maneiras mental, mostra que músicas de 50 a 80 batidas por minuto são as mas indicadas, isso porque deixa o cérebro aspirar lembrar de informações de modo mas simples. Pequeno número de sugestões para ouvir são: We can’t stop, de Miley Cyrus, Mirrors, de Justin Timberlake.

4. AJUDA NA CONCENTRAÇÃO RACIOCÍNIO: para atividades que requer atenção meditar, a música clássica ou instrumental é indicada, porque melhora a performance intelectual. As músicas com 60 a 70 batidas por minutos favorece a concentração. A música Para Elise, de Beethoven, foi aplicada em pesquisa as pessoas acertaram em média 12% mas em testes de matemática.

5. REDUZ A ANSIEDADE: pequeno número de canções podem reduzir o estresse diminuir sintomas de depressão.

6. AJUDA EM TAREFAS SIMPLES: ouvimos músicas como rock ou clássica ao profundeza, para realizar funções mais “chatas” repetitivas ou consideradas ainda fácil, como responder -mails, a nossa performance aumenta, além de reduzir falhas a motivar a equipe.

7. PROMOVE O BOM HUMOR: várias pesquisas revelam que a música deve -nos mais felizes, elevando o astral.

8. CURA DORES EMOCIONAIS: pesquisas sugeriram que músicas melancólicas, tristes podem induzir emoções positivas, contrariamente fomentar ainda mas tristeza. Isso é o que mostra o estudo realizado em 2014. Quem ouve canções tristes, sente mas identificação de uma pessoa com outra, porque se identificam com o entristecimento do bardo.

9. MOTIVA PARA MALHAR: é uma playlist animada enxurrada de desordem deve auxiliar a nos motivar a treinar com mas ânimo, apesar disso ela reforça as atividades eleva a resistência

10. MELHORA O SONO: ouvir música clássica ajuda a diminuir sintomas de insônia, segundo estudos.

atenção!

O limite insinuado para o ouvido é de até 80 decibéis. Se o uso contínuo de fones de ouvidos o som esteja disso, poderá ter danos nos sensores do ouvido, secção mas interna. Que afetará a perda auditiva zumbidos futuramente. A indicação para ouvir suas músicas favoritas é a intensidade do controle de volume pela metade.
visto que falamos em produtividade melhor desempenho no trabalho, não esqueça que além de uma boa música como cia, é essencial também ter uma boa postura durante suas atividades ocupacionais. Seguem as nossas sugestões de interpretação para você ter otimização do trabalho em sua estação de trabalho progredir o seu rendimento. Ah! não deixe de ouvir uma playlist aprazível ler as nossas dicas.

Artigos indicado para você:

Qual a diferença entre Arte Final, , Design Gráfico, Criação e Diagramação?

Serigrafia, Sublimação e Fotocerâmica. Veja o melhor processo para personalizar objetos

 

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes, tudo para garantir uma ótimo experiência!